Pior acidente da história da aviação




      Foi em 27 de março de 1977, quando dois Boeing 747, um da holandesa KLM e outro da norte-americana PanAm, se chocaram no Arquipélago das Canárias (Espanha), provocando a morte de 583 pessoas.
      Ambos teriam como destino o Aeroporto Las Palmas, na ilha Gran Canária, mas um ataque terrorista fez com que fossem desviados para o pequeno Los Rodeos, na Ilha de Tenerife, que, como consequência, acabou lotado neste dia.
      A falha na comunicação entre as cabines e a torre foi um dos motivos para o choque. Enquanto o jumbo holandês iniciava a decolagem, o avião norte-americano taxiava na pista principal. Como havia muito nevoeiro, os pilotos só perceberam que o choque era iminente tarde demais.
      O comandante americano ainda tentou manobrar, ao mesmo tempo em que o holandês tentou subir antes da hora. Tudo em vão. A aeronave da KLM elevou-se alguns metros do solo, mas seguiu arrastando a cauda na pista e acabou acertando a fuselagem superior do PanAm com os trens de pouso e a barriga.
      O avião holandês explodiu, matando todos os ocupantes. No outro, que ficou dividido em três partes e pegou fogo, algumas pessoas conseguiram escapar.

   Documentário do acidente: https://www.youtube.com/watch?v=ayAWj8GJpro

Bons ventos tripulação e até a próxima escala !!!

Aplicativo : Aplicativo Minha paixão é avião e aviação

Facebook : facebook.com/minhapaixaoeaviaoeaviacao

Instagram : @minha_paixao_e_aviao_e_aviacao

Twitter : twitter.com/MPAA_Official

 

Comentários