Entrevista com o Piloto Wagner Freitas

Hoje estamos aqui com Piloto Wagner Freitas que reservou um tempo na sua vida corrida para abrir com chave de ouro o quadro de entrevistas do Minha Paixão é Avião e Aviação

 

Wagner Freitas



Minha Paixão é Avião e Aviação: Quando surgiu sua paixão por aviões?
Wagner Freitas: Gosto desde criança , porem devido as condições econômicas só fui iniciar o PP (Piloto Privado) com 29 anos, aprendi a parte teórica toda em casa.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Ser piloto sempre foi seu sonho?
Wagner Freitas: sempre gostei muito de aviões, mas nunca fui romântico ou utópico , já sabia as dificuldades que enfrentar.

Minha Paixão é Avião e Aviação: A sua delimitação na voz influenciou para ingressar na aviação ?
Wagner Freitas: Esse sempre foi meu pior dos pesadelos, superar a gagueira e fazer fonia. Até tinha pensado em desistir do curso devido ter uma certa dificuldade de dicção. E devido a piadinhas de mal gosto que sempre recebi e recebo. No entanto não me curvei diante das dificuldades e enfrentei meu medo de frente.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Quais a barreiras que você enfrentou ou enfrenta?
Wagner Freitas: Pagar horas de e conciliar meu trabalho devido eu ser caminhoneiro , sobra pouco tempo para voar e o aeroclube mais próximo fica a 450 KM da minha cidade.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Porque você decidiu ser piloto?
Wagner Freitas: Conheci um piloto agrícola e ele me explicou tudo

Minha Paixão é Avião e Aviação: O que é aviação agrícola ?
Wagner Freitas: Aviação que faz pulverização em lavouras , voo rasante.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Como foi pilotar pela primeira vez um avião e qual sensação você sentiu depois desse primeiro voo? (Pergunta enviada por Fanática por Aviões- Cuiabá -MT )
Wagner Freitas: Nunca tinha entrado dentro de uma aeronave, a primeira vez foi para voar o PP .Eu sempre digo que é a melhor coisa que se faz de roupa (risos) sem roupa você sabe né...

Minha Paixão é Avião e Aviação: Quais matéria são estudadas no curso de PP (Piloto Privado) e PC (Piloto Comercial)? (Pergunta enviada por Carlos Eduardo - Camocim - Ceará )
Wagner Freitas: Meteorologia , Regulamento de Trafego Aéreo , Teoria de voo, Navegação , Aeronaves e Motores.Isso é do PP , porque no PC acrescenta Teoria de Alta Velocidade , Regulamento IFR e Navegação IFR, nesse sentido o curso começa ser mais cobrado.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Quantas horas de voo são necessárias para ser PP e PC?
Wagner Freitas: PP entre 37 e 45 horas e o PC ao todo 15O horas.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Qual o tempo aproximado de duração dos curso de PP e PC?
Wagner Freitas: Se tiver dinheiro e tempo disponível da para fazer com um ano, no máximo dois anos.

Minha Paixão é Avião e Aviação: No treinamento de PC você pilotou um avião da Tam, como foi a experiência de pilotar um avião daquele tamanho?
Wagner Freitas: Não (risos) somente tirei fotos no cockpit, na aviação sempre começa em aviões de pequenos porte , tipo Boero, Paulistinha, Cessna 152, no máximo que vai voar em em instrução será um Seneca 3.Avião comercial como o Boeing e Airbus , isso já é outra conversa.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Como faz para se inscrever na prova da ANAC?
Wagner Freitas: É só se cadastrar no SACI e agendar a prova pela internet.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Já aconteceu alguma situação de risco em algum voo que você fez ? (Pergunta enviada por Rafaela Soares - Jaboatão dos Guararapes -Recife - PE
Wagner Freitas: Só tive uma pane de velocímetro , mas foi tudo tranquilo , fazendo um bom planejamento de voo e voando dentro do código aeronautico e não ferindo o envelope da aeronave não há risco nenhum.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Valeu a pena correr atrás?
Wagner Freitas: Valeu sim , não me arrependo de nada, apesar das dificuldades faria tudo de novo.

Minha Paixão é Avião e Aviação: Qual conselho você daria para quem quer ingressar na aviação e até para as pessoas que j ingressaram nessa área ?
Wagner Freitas: Começar por baixo, com muita dedicação e esquecer por enquanto essas grandes empresas aéreas , porque a realidade é completamente diferente.Já vi alunos que sabe tudo sobre o B737 e não sabem acionar uma aeronave pistão, nesse sentido se sentem frustrados quando ver a verdadeira realidade da aviação.

     Foi muito bom poder contar com você para nossa primeira entrevista Wagner e estar esclarecendo algumas duvidas e descobrindo curiosidades sobre esse mundo maravilhoso da aviação.Obrigado por ter disponibilizado uma parte do seu tempo para estar respondendo as perguntas para o Minha Paixão é Avião e Aviação.
























Bons ventos tripulação e até a próxima escala !!!

Aplicativo : Aplicativo Minha paixão é avião e aviação

Facebook : facebook.com/minhapaixaoeaviaoeaviacao

Instagram : @minha_paixao_e_aviao_e_aviacao

Twitter : twitter.com/MPAA_Official

 

Comentários