A porta permanece fechada durante o voo. Se alguém quer entrar, ele se comunica pelo interfone com os pilotos, que podem destrancar a porta através de uma alavanca no console central. Após tentar várias vezes entrar e não obter resposta, a pessoa pode usar um código que desbloqueia a porta por 30 segundos- Borja Díaz Capelli-Porta-voz do Colégio de Pilotos
Métodos de segurança da porta:
- A porta da cabine é garantida por três trancas
- três câmeras de vídeo monitoram a área em frente a ela.
- No caso de uma perda de pressão na cabina do piloto, a porta deve abrir automaticamente.
“Sistema Cockpit Door Lock” (CDLS). Ele tranca a porta ou a libera eletronicamente. Há um padrão, geralmente um código de três dígitos conhecido por toda a tripulação,contou uma aeromoça da Lufthansa.
Caso contrário, o acesso é regulado a partir do chamado.
“rotina” e “emergência”. Para o trabalho de rotina, uma campainha soará por alguns segundos na cabine de comando, de modo que o piloto em comando pode liberar o bloqueio por via eletrônica.
Em caso de emergência, no entanto, a campainha toca permanentemente e a porta abrirá depois de um curto período de tempo, mesmo sem ajuda externa. Dependendo da companhia aérea, o período é entre 15 e 120 segundos.No entanto, é possível desligar este mecanismo a partir da cabine do piloto. Neste caso, dependendo das configurações da companhia aérea, não é possível abrir a porta usando o teclado durante 5 a 20 minutos. Somente após o período de tempo, seria permitido retornar à cabine.
Neste Link abaixo o vídeo mostra como funciona a liberação da abertura da porta da cabine
veja:
Funcionamento da porta: https://www.youtube.com/watch?v=llWc-hqXiEM
Comentários
Postar um comentário