O que é overbooking? O que acontece ? O que fazer quando acontece?
Se tem duvidas sobre o assunto, falaremos exatamente sobre overbooking hoje na matéria logo a seguir
Over - mais - ultrapassar
Overbooking é uma expressão em inglês que significa excesso de reservas, que acontece quando a venda ou reserva de bilhetes ou passagens fica acima do número de lugares realmente disponíveis no veículo ou lugar.Quem já viajou de avião certamente já deve ter ouvido falar do temido “overbooking”, mas você sabe o que significa? Trata-se de uma falha em que duas passagens são vendidas para o mesmo lugar no avião, ou seja: a companhia área vende mais passagens do que o avião acomoda, e um passageiro fica sem viajar.
Para diminuir as chances de passar por essa situação desagradável, o ideal é chegar ao aeroporto com bastante antecedência.Muitas empresas aéreas sofrem grandes prejuízos com as desistências de passageiros, que geralmente fazem reservas com alguns meses de antecedência, mas decidem por não embarcar. A consequência é a partida de muitas aeronaves com assentos vazios, que poderiam estar disponíveis para outras pessoas interessadas em viajar naquela data.
Ao constatar o overbooking, o primeiro passo é relatar o ocorrido para a companhia aérea imediatamente,é dever da empresa que vendeu a passagem arcar com as despesas que o passageiro tiver dentro do aeroporto.
Algumas das obrigações das empresas aéreas são:
Se tem duvidas sobre o assunto, falaremos exatamente sobre overbooking hoje na matéria logo a seguir
Over - mais - ultrapassar
Overbooking - ato de vender mais assentos em um vôo do que o número real.
Overbooking é uma expressão em inglês que significa excesso de reservas, que acontece quando a venda ou reserva de bilhetes ou passagens fica acima do número de lugares realmente disponíveis no veículo ou lugar.Quem já viajou de avião certamente já deve ter ouvido falar do temido “overbooking”, mas você sabe o que significa? Trata-se de uma falha em que duas passagens são vendidas para o mesmo lugar no avião, ou seja: a companhia área vende mais passagens do que o avião acomoda, e um passageiro fica sem viajar.
Para diminuir as chances de passar por essa situação desagradável, o ideal é chegar ao aeroporto com bastante antecedência.Muitas empresas aéreas sofrem grandes prejuízos com as desistências de passageiros, que geralmente fazem reservas com alguns meses de antecedência, mas decidem por não embarcar. A consequência é a partida de muitas aeronaves com assentos vazios, que poderiam estar disponíveis para outras pessoas interessadas em viajar naquela data.
Ao constatar o overbooking, o primeiro passo é relatar o ocorrido para a companhia aérea imediatamente,é dever da empresa que vendeu a passagem arcar com as despesas que o passageiro tiver dentro do aeroporto.
Algumas das obrigações das empresas aéreas são:
- Garantir o embarque do passageiro em um outro voo da mesma companhia
- Garantir alimentação, hospedagem (quando necessário), facilidade de comunicação e translado entre hotel e aeroporto até o momento da viagem
- Indenização e reembolso da passagem, caso o passageiro queira mudar de companhia aérea
Comentários
Postar um comentário