Entrevista com Rafael Bonucci

     No quadro de entrevistas de hoje vamos trazer o queridíssimo Rafael Bonucci , que é comissario de voo e também designer de interiores.Um bate papo para compartilhar conosco parte da sua rotina e responder algumas duvidas.





Minha Paixão é Avião e Aviação :

Conte-nos um pouco da sua trajetória até chegar aqui...Na aviação

Rafael Bonucci: 

Quando morava em Porto Sguro tive a oportunidade de entrar na aviação. Em outubro/2006 fui contratado pela Tam express para trabalhar no setor de cargas.Logo depois em agosto de 2007 fui transferido para trabalhar no check-in de congonhas e em julho de 2008 ganhei minhas asas e fui para o setor de tripulação de cabine.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Em algum momento passou pela sua cabeça em desistir?

Rafael Bonucci: 

Na minha época o mercado estava aquecido e foram contratados muitos comissários durante o ano.Realmente foi um ano que a aviação estava crescendo a cada dia. Nem pensava em desistir, tudo aconteceu muito rápido.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Ser comissario sempre foi seu sonho?

Rafael Bonucci: 

Meu sonho sempre foi ser ator, trabalhar no teatro e na tv. Porém, a vida seguiu para outro caminho e que sou muito realizado hoje e amo muito o que eu faço.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Conte nos um pouco sobre a profissão  designer de interiores

Rafael Bonucci: 

Sempre fui muito criativo, adorava inventar coisas, mudar a casa e tal. Fui atrás do design de interiores por incentivo do meu marido que é engenheiro Civil. Hoje temos nossa empresa a office 111 engenharia e interiores e conseguimos trabalhar juntos também.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Como consegue conciliar   com a profissão de comissário ?

Rafael Bonucci: 

Por não ter uma rotina, uso a escala a meu favor trabalhando nos pernoites e claro nas folgas. Minhas folgas são todas correndo atras de fornecedores, visitando obras e projetando.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Como surgiu o gosto pela área  de design?

Rafael Bonucci: 

Por gostar muito de criar, inventar procurei algo que conseguisse me satisfazer.Vi pouco da arquitetura e quando fui atras do design me apaixonei e vi que era isso que queria fazer. Foi amor a primeira vista.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Quais barreiras você enfrentou até chegar a profissão de comissário?

Rafael Bonucci: 

Não chamaria de barreira e sim de dificuldades.Como trabalhava durante o dia no aeroporto e conciliar os estudos a noite não era fácil. Eram tantas informações, leis, normas, enfim que foi difícil estudar e trabalhar. Mas quando queremos muito algo, sempre damos um jeito.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Em uma live sua eu vi você falando sobre o seu CMA e a quase reprovação.Quais dicas você daria para sobre esses exames?

Rafael Bonucci: 

Verdade, já contei isso em live. No meu caso, eu não tinha nada e não sei o que houve. A dica que deixo aqui é para não deixar para a última hora.Faça os exames com antecedência porque se algo não estiver conforme terá tempo de se cuidar e ficar ok para ter o CMA em mãos.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Essa a primeira companhia aérea que você trabalha?

Rafael Bonucci: 

Sim, entrei na Tam em outubro de 2006 e estou até hoje.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Há quanto tempo está na profissão?

Rafael Bonucci: 

Em julho vou completar 12 anos de profissão.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Quais dicas daria sobre a banca da ANAC?

Rafael Bonucci: 

Estudar muito simulado. Entender a matéria é essencial, porém o treino diário em simulado vai ajudar muito.

Minha Paixão é Avião e Aviação :

Quais dicas você daria sobre processos seletivos?

Rafael Bonucci: 

Seja você mesmo, não invente nada, não queira impressionar achando que a empresa quer ouvir isso ou aquilo.Seja você e para isso se auto conheça.E quando for fazer uma seleção use o bom senso no vestiário, afinal você esta indo pedir um emprego.

Vai e arrasa.


Minha Paixão é Avião e Aviação :

Rafael agradeço muito pela sua disponibilidade em ceder parte do seu tempo para o nosso blog e pela simpatia de sempre, que você voe cada vez mais alto.Sucesso sempre.



Sigam o Rafael no instagram: @rafabonucci

E para os apaixonados por decorações vejam : Office111

Bons ventos tripulação e até a próxima escala !!!

Facebook : facebook.com/minhapaixaoeaviaoeaviacao

Instagram : @mpa_aviacao

Grupo whatsapp: Nosso whatsapp

Comentários